Loja Virtual
(11) 3672-2142
99509-2292
   
 
   
 
ASSOCIATE CONSULTANT/AUDITOR ITSM BASEADO NA ISO/IEC 20000

Em virtude da realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos aqui no Brasil, muitas empresas necessitarão de melhorias na área de Gerenciamento de Serviços de TI.

Internacionalmente, o padrão de qualidade que servirá de base para os serviços de Ti estará em conformidade com Norma ISO 20000 – selo de qualidade para a área de Gerenciamento de Serviços.

Esse padrão de Qualidade, atinge o responsável pelos serviços, bem como os fornecedores e terceiros. Para esse desafio, as empresas contarão com diferentes skills de profissionais: Consultores Executivos, Consultores  a nível estratégico,  Associados (nível tático) e profissionais que tenham conhecimentos da norma (nível operacional).

O módulo Associate previsto pelo programa de Capacitação ISO 20000 é um módulo abrangente que engloba todos os módulos intermediários, numa visão tática, com o mínimo de investimento de tempo e dinheiro, já abrangendo as últimas atualizações da norma (ISO/IEC 20000).

Conforme ilustrado no esquema abaixo:

3 passos para a obtenção do certificado ISO 20000 Associate:

  1. Certificado ISO Foundation ou Bridge Foundation (antes ou após o treinamento ISO Associate);
  2. Presença em treinamento credenciado incluindo exercícios práticos do módulo ISO Associate (32 horas);
  3. Ser aprovado no exame de certificação (mínimo de 65% de acertos) no exame ISO 20000 Associate.

Objetivos do treinamento:

Ao final do treinamento o profissional ganhará conhecimento e competência nas seguintes áreas:

  • Coordenação e gerenciamento dos Serviços que a TI oferece;
  • Planejamento das atividades para as 4 áreas de provisionamento;
  • Documentação de processos e atividades;
  • Gerenciamento de Serviços através do Ciclo de Vida dos Serviços;
  • Definição de papéis e responsabilidades;
  • Revisão e gerenciamento das competências e treinamentos necessários de sua equipe;
  •  Redução de riscos do Gerenciamento de Serviços a nível operacional  e Tático;
  • Aplicação da Melhoria Continua;
  • Garantia da eficácia e eficiência da performance dos processos;
  • Definição de Melhorias nos serviços através da implementação de processos

Público Alvo:

  • Diretores, Gerentes ou coordenadores de Serviços de TI;
  • Profissionais da área de Qualidade;
  • Consultores;
  • Clientes ou fornecedores;
  • Líderes de projetos envolvidos em programas de melhorias;
  • Profissionais de áreas afins.

Pré-requisito:

O curso bem como material e exame ISO Associate serão ministrados em português.

Não há pré requisito para o treinamento.

Conteúdo:

O treinamento envolverá os seguintes macro-tópicos:

  • Alinhamento do Gerenciamento de TI com o Negócio;
  • Análise do Processo Conformidade e Eficiência dos Serviços;
  • Motivação da equipe para desenvolvimento do potencial humano;
  • O processo de Melhoria Contínua dentro do Ciclo de Vida dos Serviços;
  • Definição de papéis e a Comunicação dentro do Gerenciamento de Serviços.  

Exames de Certificação:

  1. Bridge Foundation ISO 20000: 
    Formato do exame: papel
    Idioma: português ou inglês
    Realização: no último dia do treinamento
    Questões: 20 questões de múltipla escolha
    Duração: 30 minutos
    Aprovação: 65% de acertos (13 questões)
  2. Associate Consultant/ Auditor ITSM baseado ISO 20000: 
    Formato do exame: papel
    Idioma: português
    Realização: no último dia do treinamento
    Questões: 60 questões de múltipla escolha
    Duração: 120 minutos + 30 minutos (idioma não nativo)
    Aprovação: 65% de acertos (39 questões)

Certificados:

Após a realização do modulo Associate Consultant/ Auditor ITSM teremos os seguintes certificados emitidos pelo EXIN:

Se o professional já for...

Recebe o certificado...*

V2 ou V3 Certificado + Associate ISO 20000

Associate ISO 20000

ITIL Service Manager V2 + Associate ISO 20000

ISO Consultant Manager

ITIL EXPERT + Associate ISO 20000

ISO Consultant Manager

*Mediante a aprovação no exame foundation + Associate

Inscrições :

As inscrições obedecerão a ordem de chegada e serão limitadas em 16 participantes (segundo orientaçãoes do Órgão).

 
Downloads
Simulados
 
 
 
Confira a Agenda Completa
Fevereiro
28 a 01/03 São Paulo Diurno
Março
14 à 16 São Paulo Diurno
21 à 23 São Paulo Diurno
Abril
02 à 04 São Paulo Diurno
09 e 10 São Paulo Diurno
16 à 18 São Paulo Diurno
Maio
02 à 04 São Paulo Diurno
14 à 16 São Paulo Diurno
28 à 30 São Paulo Diurno
Junho
11 e 12 São Paulo Diurno
 
 
 
Treinamentos   Siga-nos
 
Cobit 5 Carreira ITIL
Foundation Foundation
Implementation OSA
  RCV
Carreira ISO SOA
ISO 20000 Foundation PPO
ISO 20000 Bridge MALC
ISO 20000 Associate Service Strategy
ISO 20000 Consultatnt Service Operation
Service Transition Service Design
Exclusivos  
Aprendendo a Fazer Catálogo de Serviços
Aprendendo a Fazer BDGC
Gerenciamento de Outsourcing
Melhores Práticas em Command Center
Papéis e Responsabilidades dos Gestores
Como maximizar a eficácia da terceirização através da gestão de riscos
Complementaridade ITIL® e COBIT®
Continual Service Improvement
COBIT® é uma marca comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países. O logotipo COBIT® é Marca Comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países

Copyright © AXELOS Limited 2016 Reproduced under licence from AXELOS Limited. All rights reserved. ITIL® é uma marca registada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.

Tech For Life 2015 - ®Todos os diretos reservados