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ITIL® INTERMEDIATE SERVICE STRATEGY
 
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02 à 04 São Paulo Diurno
14 à 16 São Paulo Diurno
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11 e 12 São Paulo Diurno
O treinamento Service Strategy é um dos módulos intermediários do Programa de Qualificação ITIL®, um dos caminhos que leva o profissional ao certificado ITIL® Expert, adicionando 3 créditos em sua formação profissional. Em 3 dias de Treinamento serão abordados os conceitos, políticas e métodos associados à fase da Estratégia do Serviço (módulo Lifecycle) além da preparação para o exame de certificação.

Pré-requisitos:

  • Apresentação do Certificado ITIL® Foundation (ou ITIL® Foundation +  Foundation Bridge).
  • Inglês suficiente para leitura e interpretação para a realização do exame;
  • É altamente recomendável que os candidatos:

    • Demonstrem familiaridade com a terminologia de TI;
    • Experiência mínima de 2 anos no ambiente de TI;
    • 21 horas de estudo extra classe.

    Também é fortemente recomendado que o candidato leia os livros ITIL®  e, especificamente o Livro do Service Strategy, antes de iniciar o treinamento.

Obejetivos:

Durante os 3 dias de curso o profissional será preparado para o exame de certificação através do estudo do conteúdo abordado e aplicação da teoria em exercícios práticos que simulam casos reais.

Ao final do curso, o aluno deve ganhar as seguintes competências:

  • Compreender o Gerenciamento de Serviços como uma prática e os princípios, propósito e objetivo da Estratégia do Serviço;
  • Entender como as atividades, métodos e funções dos processos do Service Strategy interagem com outros processos do Ciclo de Vida do Serviço;
  • Conhecer as atividades, métodos e funções usadas em cada um dos processos do Service Strategy;
  • Definir os papéis e responsabilidades contidos na Estratégia de Serviço e as atividades e funções para conseguir excelência operacional;
  • Mensurar o desempenho da Estratégia do Serviço;
  • Compreender os requisitos tecnológicos de implementação para suportar a Estratégia do Serviço;
  • Os desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos relacionados com Service  Strategy;

Conteúdo Programático:

Durante o treinamento serão abordados os seguintes macro temas:

  • Introdução e Principios do Service Strategy
  • Definindo Serviços e Espaço de Mercado
  • Avaliações conduzidas Estrategicamente
  • Gerenciamento Financeiro
  • Gerenciamento do Portfólio de Serviço
  • Gerenciamento de Demanda
  • Dirigindo a Estratégia através do Ciclo de Vida do Serviço
  • Fatores Críticos de Sucesso e Riscos
  • Preparação e Exame de certificação

Público Alvo:

  • Profissionais que tenham Certificação ITIL® Foundation (ou ITIL Foundation  +  Foundation Bridge) que queiram continuar sua carreira através dos níveis intermediários e avançados do Programa de Qualificação;
  • Profissionais que necessitam de um profundo entendimento da Estratégia do Serviço (Ciclo de Vida do Serviço) e como as atividades desse ciclo podem ser implementados para melhorar a qualidade do Gerenciamento de Serviços de TI dentro de uma organização;
  • Profissionais de TI envolvidos no Planejamento Estratégico, execução e controle o de um serviço baseado em modelo de negócios, buscando uma compreensão dos conceitos, processos, funções e atividades envolvidas n a Estratégia do Serviço;
  • Profissionais de TI, gerentes de negócios e de TI, profissionais ligados ao processo de negócio; CIOs, CTOs, Arquitetos, Consultores, Auditores, ou qualquer profissional envolvidos no gerenciamento, coordenação e Integração das atividades estratégicas dentro do Ciclo de Vida do Serviço.
 
 
 
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