Loja Virtual
(11) 3672-2142
99509-2292
   
 
   
 
ISO/IEC 20000 Bridge Foundation

Como a carreira ISO 2000 tem estreita relação com a carreira ITIL®, os profissionais que possuem qualquer certificação ITIL® poderão participar do workshop ISO 20000 Foundation para conhecer os principais conceitos e terminologias da Norma, e garantirem sua certificação no módulo fundamentos.
O Gerenciamento de Serviços de TI (GSTI) atualmente foca no fornecimento eficiente e eficaz de serviços para assegurar a satisfação dos requisitos dos clientes, efetividade em custo e processos de negócio estáveis. Aperfeiçoar serviços é visto como um pré-requisito para a presença em mercados nacionais e internacionais.
A ISO/IEC 20000 é a primeira norma internacionalmente reconhecida baseada em processos mundiais, criada especificamente para o escopo do Gerenciamento de Serviços de TI. A ISO/IEC 20000-1 (Parte 1) é a especificação formal, descrevendo os requisitos que devem ser obrigatoriamente alcançados, enquanto que a ISO/IEC 20000-1 (Parte 2) descreve um código de prática.
Tanto os provedores de serviços internos quanto os externos estão sendo desafiados a provar que serão capazes de fornecer a qualidade de serviço requerida e, para essa finalidade, deverão ter em funcionamento os processos de Gerenciamento de Serviços adequados. Provedores de serviço externos já estão sendo solicitados a certificar-se na norma como parte de editais de convocação ou licitações.

Público Alvo

O público alvo inclui os provedores de serviços internos e externos, que desempenham um papel ou possuem interesse na ISO/IEC 20000, mesmo se tal organização (ainda) não é certificada. O certificado de fundamentos em GSTI de acordo à ISO/IEC 20000 é particularmente dirigido a este público em geral. Além disso, também é indicado para clientes que tendem a considerar que seus provedores de serviços se tornem certificados na ISO/IEC 20000, assim poderão então obter a percepção daquilo que deve ser esperado dos seus provedores de serviços. O exame de ISO/IEC 20000 Fundamentos Bridge é direcionado aos profissionais que atuam no Gerenciamento de Serviços em TI, com sólidos conhecimentos e experiência nesta área, e queiram aprofundar-se ou tornar-se proficientes em Gerenciamento de Serviços em TI de acordo à norma ISO/IEC 20000: Pré-requisito: tenham nível mínimo de certificação em Fundamentos ITIL® (V2 e/ou V3) O certificado de fundamentos em GSTI de acordo à ISO/IEC 20000 é um pré-requisito para outras qualificações dentro do esquema de qualificações.

Metodologia e Dinâmica do Treinamento

O treinamento e qualificação ISO/IEC 20000 - EXIN familiariza os candidatos com o conteúdo da norma ISO/IEC 20000:2005 Edição 1, sua implantação orientada à prática na forma de um sistema de gestão, incluindo os relacionamentos com outras normas relevantes e as melhores práticas, métodos e estruturas associadas.
A qualificação permite aos candidatos aplicarem o conhecimento adquirido e  cumprir tarefas específicas de gestão em papéis e funções no gerenciamento de serviços de TI de uma maneira direcionada.
Benefícios:

  • Permitir aos candidatos a aplicação do conhecimento adquirido no cumprimento de tarefas específicas de Gestão em papéis e funções no Gerenciamento de Serviços de TI de uma maneira direcionada;
  • Conhecimento alinhado a normas internacionais;
  • Qualificação reconhecida de pessoas, emitida por terceiros;
  • Conceito do treinamento e qualificação alinhados com requisitos do negócio;
  • Transferência de especialização orientada à prática de treinamento.

Certificação: Candidatos que obtiverem sucesso no exame receberão um certificado atestando seu conhecimento em Sistemas de Gestão conforme definido na ISO/IEC 20000, de reconhecimento internacional.
Formato do exame (paper):

  • Exame de múltipla escolha, contendo 20 perguntas.
  • Tempo: 30 minutos.
Aprovação: 65% de acertos (13 questões)

Programação

1. Introdução ao Gerenciamento de Serviços de TI  
1.1 Conceitos básicos de Gerenciamento de Serviços de TI
1.2 Conceitos básicos de Frameworks de Qualidade

2. O Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS)
2.1 Introdução a Sistemas de Gerenciamento
2.2 Conceitos básicos de Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS)

3. Desenho e Transição de Serviço 5
Conceitos básicos de Desenho e Transição de Serviço

4.Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos
4.1 Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos (Gerenciamento de nível de serviço, Relato de serviço, Gerenciamento de disponibilidade e continuidade de serviço, Orçamento e Contabilização para os serviços, Gerenciamento de capacidade, Gerenciamento de segurança da informação).

5. Os processos de relacionamento e seus relacionamentos
5.1 Os processos de relacionamento e seus relacionamentos (Gerenciamento de relações de negócio, Gerenciamento de fornecedores.)

6. Os processos de resolução e seus relacionamentos
6.1 Os processos de resolução e seus relacionamentos (Gerenciamento de incidentes, Gerenciamento de requisição de serviço e Gerenciamento de Problema.) Guia de Preparação Foundation Bridge in IT Service Management based on ISO/IEC 20000 (ITSM20FB.PR)

7. Os processos de controle e seus relacionamentos
7.1 Os processos de controle e seus relacionamentos (Gerenciamento de mudanças, Gerenciamento de configuração, Gerenciamento de liberação e implantação.)

Carga Horária

    Carga Horária:  8 horas
    Horário: 9h00 as 16h00
    Certificação: 16h00 as 16h30

Pré-requisito:

O curso bem como material e exame ISO Bridge Foundation serão ministrados em português.

ITIL Foundation

 
Downloads
Simulados
 
 
 
Confira a Agenda Completa
Julho
10 a 12 São Paulo Diurno
26 a 28 São Paulo Diurno
31/07 a 01/08 São Paulo Diurno
Agosto
01 a 03 São Paulo Diurno
07 a 11 São Paulo Diurno
28 e 29 São Paulo Diurno
Setembro
04 06 São Paulo Diurno
11 a 13 São Paulo Diurno
18 a 22 São Paulo Diurno
27 e 28 São Paulo Diurno
Outubro
09 a 11 São Paulo Diurno
16 a 18 São Paulo Diurno
23 a 27 São Paulo Diurno
30 e 31 São Paulo Diurno
Novembro
22 a 24 São Paulo Diurno
27 e 28 São Paulo Diurno
27/11 a 01/12 São Paulo Diurno
Dezembro
04 a 06 São Paulo Diurno
 
 
 
Treinamentos   Siga-nos
 
Cobit 5 Carreira ITIL
Foundation Foundation
Implementation OSA
  RCV
Carreira ISO SOA
ISO 20000 Foundation PPO
ISO 20000 Bridge MALC
ISO 20000 Associate Service Strategy
ISO 20000 Consultatnt Service Operation
Service Transition Service Design
Exclusivos  
Aprendendo a Fazer Catálogo de Serviços
Aprendendo a Fazer BDGC
Gerenciamento de Outsourcing
Melhores Práticas em Command Center
Papéis e Responsabilidades dos Gestores
Como maximizar a eficácia da terceirização através da gestão de riscos
Complementaridade ITIL® e COBIT®
Continual Service Improvement
COBIT® é uma marca comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países. O logotipo COBIT® é Marca Comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países

Copyright © AXELOS Limited 2016 Reproduced under licence from AXELOS Limited. All rights reserved. ITIL® é uma marca registada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.

Tech For Life 2015 - ®Todos os diretos reservados