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ITIL® Expert
A Tech for Life como empresa acreditada junto a APMG, instituto internacional independente que desenvolve programas de qualificação baseados em frameworks, best pratices e em normas de TI apresentam os módulos intermediários ITIL® reunidos em Combo que levam o profissional à

capacitação ITIL® Expert. Com esta novidade o profissional pode realizar todas as etapas para sua capacitação em ITIL® Expert em apenas uma instituição, com todos os materiais digitais e exames em português.

O ITIL® Expert é a última capacitação até chegar ao nível Master, disponível desde maio/2013 para o mercado. Para se capacitar e receber o título de Expert o profissional precisa acumular 22 créditos e passar pelos módulos Fundamentos (2 créditos), Intermediários (3 ou 4, dependendo do curso escolhido) e o módulo balizador, Managing Across the Lifecycle (MALC – 5 créditos). Essa formação prevê a capacitação de profissionais para dar soluções de TI para o negócio.

Através de seu expertise na produção e credenciamento de materiais junto a APMG, a Tech for Life propõe um programa que concilia módulos intermediários + MALC, numa combinação de estudos presenciais e extra-classe. “Nosso grande diferencial é a metodologia didática do material exclusivo, todo em português, aderente às necessidades dos exames e da formação de profissionais que possam atuar como gestores estratégicos dentro das organizações”, afirma Elvizio Vanzo, sócio-diretor da empresa.

“A experiência e a formação dos instrutores, na ilustração dos cases e exemplos dados em sala são baseados em experiências de empresas brasileiras com aplicabilidade imediata. O Programa de Capacitação ITIL® Expert, sob a chancela da APMG, é equivalente a um MBA ou uma pós- graduação e se torna o caminho mais rápido e com o menor custo para a grande demanda de profissionais com visão gestora necessária para os desafios das empresas”, complementa Vanzo.

“A Tech for Life com seu expertise garante uma metodologia rápida e direta de aprendizagem garantindo a preparação para o exame de certificação relacionado. O segredo está na otimização dos currículo comum aos módulos capabilities. O curso no modelo de combinação dos módulos reduz o tempo e, consequentemente, os investimentos.”

Diferenciais dos módulos do Programa ITIL® Expert:
  • Metodologia didática do material digital exclusivo, todo em português, aderente às necessidades dos exames e da formação de profissionais que possam atuar como gestores estratégicos dentro das organizações;
  • A experiência e a formação dos instrutores Brunise, na ilustração dos cases e exemplos dados em sala são baseados em experiências de empresas brasileiras com aplicabilidade imediata;
  • O programa é equivalente a um MBA ou uma pós- graduação;
  • É o caminho mais rápido e com o menor custo para a grande demanda de profissionais com visão gestora necessária para os desafios das empresas;

Sobre o Programa ITIL® Expert:

O programa de capacitação ITIL® prevê a soma de créditos a cada treinamento realizado.  Abaixo, ao lado de cada módulo, está explícito o número de créditos que cada treinamento oferece. Para atingir o nível Expert, o profissional deve atingir 22 créditos, numa combinação do nível foundation, intermediários e o módulo avançado MALC (Managing Across the Lifecycle).

Especificação dos Módulos Intermediários:



Programa Expert Capability: o programa Expert considera que o profissional já tenha o certificado ITIL® Foundation e através da combinação dos treinamentos intermediários Capability + MALC, o profissional obterá os 22 créditos necessários à qualificação Expert:

São 3 etapas de estudos presenciais, as quais podem ser adquiridas como Programa Expert Completo ou em partes como módulos combinados como seguem:
1º módulo – OSA + RCV – 40 horas
2º módulo – PPO + SOA – 40 horas

3º módulo – MALC – 24 horas


O programa concilia 2 tipos de estudos:
Extraclasse: são os estudos individuais envolvendo a pré leitura dos livros da biblioteca ITIL® e os estudos dos materiais digitais que serão oferecidos a cada candidato no período anterior a cada módulo;
Presencial: em 104 horas de estudos em sala de aula (Programa Expert Completo), os alunos através da orientação do instrutor Expert, percorrerão os 4 módulos capability + MALC.

Público Alvo
  • Pré-requisitos:
  • Certificado ITIL® V3 Foundation ou ITIL® V2 Foundation +Bridge Certificate;
  • Mínimo de 15 créditos nos módulos intermediários (para o módulo MALC);
  • Inglês suficiente para a leitura e interpretação para a leitura dos livros recomendados como leitura complementar;
  • Presença nos treinamentos específicos em instituição Acreditada.

Conteúdos Programáticos:

A cada combo ou módulo, o profissional receberá o material digital de pré-estudo e a apostila contendo todos os slides apresentados pelo instrutor .
Materiais digitais em português.
Macro temas desenvolvidos em cada módulo:

   
Módulo Conteúdo Programático (macro temas)
OSA
Operational Support and Analysis

1. Introdução e o Gerenciamento de Serviços como uma Prática
2. Gerenciamento de Eventos
3. Gerenciamento de Incidentes
4. Execução de Requisições
5. Gerenciamento de Problemas
6. Gerenciamento de Acesso
7. Service Desk
8. Funções
9. Tecnologias e Considerações para a Implementação
10. Exame

RCV
Release Control and Validation

1. Introdução e o Gerenciamento de Serviços como uma Prática
2. Gerenciamento de Mudanças 
3. Ativos & Gerenciamento de Configuração 
4. Liberação de Serviço e Gerenciamento de Implantação
5. Validação e Teste de Serviço 
6. Execução de Requisições 
7. Avaliação do Serviço 
8. Gerenciamento do Conhecimento 
9. Tecnologias e Considerações para a Implementação
10. Exame

SOA
Service Offerings and Agreements

1. Introdução e o Gerenciamento de Serviços como uma Prática  
2. Gerenciamento de Portfólio de Serviço 
3. Gerenciamento de Nível de Serviço 
4.Gerenciamento de Catálogo de Serviço 
5. Gerenciamento de Demanda 
6. Gerenciamento de Fornecedores 
7. Gerenciamento Financeiro 
8. Atividades operacionais de processos de outras fases do ciclo de vida dos Serviços relacionadas à Oferta e Acordos de Serviços 
9.Papéis e responsabilidades associados aos processos de Oferta e Acordos de Serviço 
10.Considerações Tecnológicas para a oferta e acordos de Serviços 
11. Melhoria contínua como consequência da oferta e dos acordos de Serviços
12. Exame

PPO
Planning, Protection and Optimization
1. Introdução e o Gerenciamento de Serviços como prática; 
2. Gerenciamento de Capacidade; 
3. Gerenciamento de Disponibilidade; 
4. Gerenciamento de Continuidade; 
5. Segurança da Informação; 
6. Gerenciamento de Demanda; 
7. Riscos, desafios e fatores críticos de sucesso; 
8. Considerações para implementação; 
9. Simulados e Correção; 
10. Exame de Certificação.

MALC
Managing Across the Lifecycle

1.Introdução
a.Posicionamento e transição do Ciclo de Vida
b. A relação entre negócios e TI
2. Gerenciamento da mudança Estratégica
3. Gerenciamento de Risco   
4. Gerenciando o Planejamento e Implementação do Gerenciamento de Serviço de TI – GSTI   
5. Entendendo os Desafios Organizacionais
6. Avaliação do Serviço;
7. Entendendo as orientações complementares da Empresa e Estratégias de Ferramentas:
8. Exame

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Simulados SOA
Simulados PPO
Simulados RCV
Simulados OSA
Simulados MALC
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