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ITIL® INTERMEDIATE SERVICE DESIGN
 
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02 à 04 São Paulo Diurno
14 à 16 São Paulo Diurno
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11 e 12 São Paulo Diurno
O treinamento Service Design é um dos módulos intermediários do Programa de Qualificação ITIL®, um dos caminhos que leva o profissional ao certificado ITIL® Expert, adicionando 3 créditos em sua formação profissional. Esse treinamento ministrado em 3 dias, foca no gerenciamento e
controle das atividades e técnicas contidas no estágio do Service Design, mas não detalha cada um dos processos de suporte. Além de abordar todo o livro do Service Design de maneira prática haverá também a preparação para o exame de certificação.

Pré-requisitos

Apresentação do Certificado ITIL® Foundation (ou ITIL® Foundation Foundation Bridge). Inglês suficiente para leitura e interpretação para o exame de certificação;

É altamente recomendável que os candidatos:

Demonstrem familiaridade com a terminologia de TI; Experiência mínima de 2 anos no ambiente de TI; 21 horas de estudos extra classe (no mínimo). Também é fortemente recomendado que o candidato leia os livros ITIL® e especificamente o Livro do Service Strategy, antes de iniciar o treinamento.

Objetivo

Durante os 3 dias de curso o profissional será preparado para o exame de certificação através do estudo do conteúdo abordado e aplicação da teoria em exercícios práticos que simulam casos reais.

Ao final do curso, o aluno deve ganhar as seguintes competências:

Compreender o Gerenciamento de Serviços como uma prática e os princípios, propósito e objetivo do Design do Serviço;

Entender como todos os processos do Service Design interagem com outros processos do Ciclo de Vida do Serviço;

Conhecer os sub-processos, atividades, métodos e funções usadas em cada um dos processos do Service Design;

Definir os papéis e responsabilidades contidos no Design do Serviço e as atividades e funções para conseguir excelência operacional;

Mensurar o desempenho do Service Design; Compreender os requisitos tecnológicos de implementação para suportar o Service Design;

Os desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos relacionados com Service Design;

Conteúdo Programático

Durante o treinamento serão abordados os seguintes macro temas:

Introdução e Princípios do Service Design

Processos do Service Design

Relação de Atividades – Tecnologia do Service Design

Organizando o Desenho do Serviço

Ferramentas e Tecnologia para o Desenho dos Serviços

Implementação e melhorias no Desenho do Serviço

Preparação e Exame de certificação

Público Alvo

Profissionais que tenham Certificação ITIL Foundation (ou ITIL Foundation + Foundation Bridge) que queiram continuar sua carreira através dos níveis intermediários e avançados do Programa de Qualificação;

Profissionais que necessitam de um profundo entendimento do Design do Serviço (Ciclo de Vida do Serviço) e como as atividades desse ciclo podem ser implementadas para melhorar a qualidade do Gerenciamento de Serviços de TI dentro de uma organização;

Profissionais de TI que trabalham no ambiente de um novo Service Design que requerem a compreensão dos conceitos, processos, funções e atividades envolvidas;

Profissionais de TI, gerentes de negócios e de TI, profissionais ligados ao processo de negócio; CIOs, CTOs, Arquitetos, Consultores, Auditores, ou qualquer profissional envolvidos no gerenciamento, coordenação e Integração das atividades de design dentro do Ciclo de Vida do Serviço.

 
 
 
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