|
|
99509-2292 | ||||||||
ITIL® INTERMEDIATE SERVICE DESIGN | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O treinamento Service Design é um dos módulos intermediários do Programa de Qualificação ITIL®, um dos caminhos que leva o profissional ao certificado ITIL® Expert, adicionando 3 créditos em sua formação profissional. Esse treinamento ministrado em 3 dias, foca no gerenciamento e | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
controle das atividades e técnicas contidas no estágio do Service Design, mas não detalha cada um dos processos de suporte. Além de abordar todo o livro do Service Design de maneira prática haverá também a preparação para o exame de certificação.
Pré-requisitos
Apresentação do Certificado ITIL® Foundation (ou ITIL® Foundation Foundation Bridge). Inglês suficiente para leitura e interpretação para o exame de certificação; É altamente recomendável que os candidatos: Demonstrem familiaridade com a terminologia de TI; Experiência mínima de 2 anos no ambiente de TI; 21 horas de estudos extra classe (no mínimo). Também é fortemente recomendado que o candidato leia os livros ITIL® e especificamente o Livro do Service Strategy, antes de iniciar o treinamento. Objetivo Durante os 3 dias de curso o profissional será preparado para o exame de certificação através do estudo do conteúdo abordado e aplicação da teoria em exercícios práticos que simulam casos reais. Ao final do curso, o aluno deve ganhar as seguintes competências: Compreender o Gerenciamento de Serviços como uma prática e os princípios, propósito e objetivo do Design do Serviço; Entender como todos os processos do Service Design interagem com outros processos do Ciclo de Vida do Serviço; Conhecer os sub-processos, atividades, métodos e funções usadas em cada um dos processos do Service Design; Definir os papéis e responsabilidades contidos no Design do Serviço e as atividades e funções para conseguir excelência operacional; Mensurar o desempenho do Service Design; Compreender os requisitos tecnológicos de implementação para suportar o Service Design; Os desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos relacionados com Service Design; Conteúdo Programático Durante o treinamento serão abordados os seguintes macro temas: Introdução e Princípios do Service Design Processos do Service Design Relação de Atividades – Tecnologia do Service Design Organizando o Desenho do Serviço Ferramentas e Tecnologia para o Desenho dos Serviços Implementação e melhorias no Desenho do Serviço Preparação e Exame de certificação Público Alvo Profissionais que tenham Certificação ITIL Foundation (ou ITIL Foundation + Foundation Bridge) que queiram continuar sua carreira através dos níveis intermediários e avançados do Programa de Qualificação; Profissionais que necessitam de um profundo entendimento do Design do Serviço (Ciclo de Vida do Serviço) e como as atividades desse ciclo podem ser implementadas para melhorar a qualidade do Gerenciamento de Serviços de TI dentro de uma organização; Profissionais de TI que trabalham no ambiente de um novo Service Design que requerem a compreensão dos conceitos, processos, funções e atividades envolvidas; Profissionais de TI, gerentes de negócios e de TI, profissionais ligados ao processo de negócio; CIOs, CTOs, Arquitetos, Consultores, Auditores, ou qualquer profissional envolvidos no gerenciamento, coordenação e Integração das atividades de design dentro do Ciclo de Vida do Serviço. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
COBIT® é uma marca comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países.
O logotipo COBIT® é Marca Comercial da ISACA® registrada nos Estados Unidos e em outros países Copyright © AXELOS Limited 2016 Reproduced under licence from AXELOS Limited. All rights reserved. ITIL® é uma marca registada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados. Tech For Life 2015 - ®Todos os diretos reservados |