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ITIL® INTERMEDIATE SERVICE TRANSITION
 
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Na ótica das melhores práticas - especificamente o framework ITIL®, todas as fases de avaliação do ciclo de vida de um serviço de TI são de grande relevância, entretanto é na fase de Transição de Serviços que deve-se garantir que toda a construção e implementaçãocorram de maneira efetiva e controlada, causando o menor impacto possível aos processos de negócios.

O planejamento e o controle diminuem os riscos de perda de produtividade, o que pode ser traduzido como aumento de faturamento, incremento de receita e redução das indisponibilidades causadas pelas mudanças realizadas em dispositivos ou serviços nos ambientes operacionais de TI.

Através de um estudo realizado pelo Gartner, 80%das causas de downtime nos serviços de TI são decorrentes dos seguintes fatores:

  • Aplicações não testadas;
  • Má gerência de mudanças;
  • Sobrecarga de processamento;
  • Falhas em procedimentos na implementação;
  • Falhas no cumprimento de requisitos;
  • Erros relacionados a segurança ou a definição de rotinas de backup.

A partir destes dados, podemos levantar os seguintes questionamentos:

  • Como manter os níveis de serviço requeridos, com clientes cada vez mais exigentes?
  • Como garantir a disponibilidade dos serviços?
  • Como manter um balanceamento entre a estabilidade da Operação do Serviço em um ambiente cada vez mais norteado de mudanças em função das necessidades das áreas de negócio?

Alinhada às tendências mundiais, e às necessidades do mercado, a Tech For Life disponibiliza o treinamento Service Transition, que faz parte da qualificação intermediária da carreira ITIL®.

Metodologia e Dinâmica do Treinamento

Este treinamento possui conteúdo focado na realidade das Organizações que buscam ser competitivas e objetivam atingir a liderança em seu segmento, e aos profissionais que desejam obter diferencial no mercado.
Por ser um curso de caráter prático, o ITIL® Service Transition possui estudos de casos reais para análise e aplicação de conhecimentos para os participantes, além de simulações de total aderência ao mundo corporativo.

Objetivos

Fornecer aos profissionais que atuam em Gerenciamento de Serviços de TI uma visão consolidada dos ganhos obtidos com a organização dos processos, e atividades da Transição de Serviços de TI, agregando valor aos processos de negócio das Corporações.

Pré-requisitos

  • Ter sido aprovado nos Exames:ITIL® Foundation ou ITIL® Foundation + ITIL® Foundation Bridge;
  • Nível de inglês suficiente para leitura e compreensão para realização do exame.
  • È aconselhável que o participante tenha experiência de 2 anos na área de TI;
  • Mínimo de 21 horas de estudos extra classe e a leitura do livro Service Transition

Programação:

  • Durante o Treinamento ITIL® Intermediate Service Transition, serão abordados os seguintes macro tópicos:

    • Introdução a Transição de Serviços;
    • Princípios da Transição de Serviços;
    • Processos da Transição de Serviços;
    • Atividades relacionadas à Transição de Serviços;
    • Organização da Transição de Serviços;
    • Considerações sobre as tecnologias para a Transição de Serviços;
    • Implementação e Melhoria da Transição de Serviços.

Público Alvo:

  • CIO´s, Gerentes, Coordenadores, Supervisores de Gerenciamento de serviços de TI;
  • Profissionais envolvidos em manutenção, liberação e implantação de serviços de TI;
  • Profissionais envolvidos no Desenvolvimento de Sistemas de TI;
  • Profissionais envolvidos em atividades de Operação e Produção de Infra-Estrutura de TI;
  • Profissionais que atuam em empresas provedoras de serviços de TI.
 
 
 
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